Lendas Sobre a Praça Tiradentes de Curitiba

Praça Tiradentes e o Cemitério Indigena

Vários lugares são dignos de lendas em Curitiba e um deles é a Praça Tiradentes .
Neste local localiza – se a catedral matriz da cidade . Porém , em frente a esta igreja , bem no meio desta praça , existem muitas pessoas que se perderam na vida , como : mendigos , bêbados e viciados em tóxicos .
Uma vez uma médium dizem que estas pessoas se concentram ali por causa da energia pesada do local . Pois há uma lenda que diz que a Praça Tiradentes já foi um cemitério indígena e depois foi um pelourinho onde muitos escravos recebiam castigos e vários deles acabaram morrendo . Segundo esta vidente , estes espíritos continuam por lá e atraem pessoas que se perderam na vida . Também há uma lenda que diz que a Guerra do Pente começou neste lugar
Na realidade , o marco zero de Curitiba se encontra na Praça Tiradentes . Dizem que Curitiba foi batizada lá numa mistura de ritual indígena com ritual católico .
Segundo o historiador Igor Chmyz há muitos tesouros arqueológicos nesta praça e mês que vem ele começa um trabalho de escavação e pesquisa lá . Conforme este cientista neste local havia uma capela construída em forma de palhoça de pau-a-pique , onde muitas pessoas foram veladas há trezentos anos atrás .
Tomara que este professor ache materiais históricos perdidos pela Praça Tiradentes pois será importante para todos os curitibanos em busca de suas raízes .

Fonte: Sobrenatural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s