Hana Matsuri – Curitiba – PR

“Em abril temos mais um Hana Matsuri, a festa em homenagem ao Buda. O Buda Sakyamui, um dos maiores personagens da história da humanidade, viveu na Índia, há cerca de 3 mil anos. Seu nome era Siddhartha Gautama, ou “aquele que realiza todos os desejos”.

Siddharta perdeu a mãe com 7 dias. O pai, o criou dentro do palácio, com máximo conforto. Aos 16 anos Siddharta se sentia inquieto e o pai o casou. O príncipe não ficou satisfeito. Um dia saindo do palácio, viu um velho e ficou triste. Depois, viu um doente. Por fim, encontrou um monge. Impressionado, resolveu seguir a vida dele.

Abandonou o palácio e passou a se dedicar à meditação. Depois de algum tempo viu que o rigor extremo não o levaria ao despertar da consciência. Ao perceber isto, descobriu o darma, o caminho das serenidade de espírito. Ensinou-o a um grupo de monges com quem costumava meditar. Com o tempo sua mensagem conquistou milhares de adeptos.

A história de Buda serve de ilustração para a nossa própria vida.Muitos de nós, na juventude, fomos poupados de enfrentar a realidade e conhecer o mundo como é. Quando saímos dos palácios de ilusão passamos a conhecer o o mundo e viver no mundo.

A mensagem de Buda é o do esforço para superar obstáculos. A chave para uma consciência tranqüila é a paciência. Viver o dia de hoje como se fosse único. O futuro se constrói com as boas ações do presente: mente e corações limpos e confiantes no esforço próprio.”

Jorge Yamawaki

Fotos do Evento

Fonte do texto:
Nikkei Curitiba

Fotos:
Fabio Cequinel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s