Livre-se dos odores ruins que podem haver em sua casa

smelly

GELADEIRA
Coloque um chumaço de algodão umedecido com essência de baunilha. Você também pode envolver um pedaço de carvão em um papel absorvente ou filtro de café. Outra dica é colocar um pires com pó de café e meio limão em uma das prateleiras do eletrodoméstico.

LIXEIRAS
Lave-as com freqüência. O segredo para afastar o mau cheiro é retirar, sempre que possível, o lixo orgânico (restos de comida) da lixeira. Nunca deixe-o pernoitar dentro da cozinha. Depois de lavar a lixeira com água e sabão, seque-a bem e borrife um pouco de desinfetante no interior do objeto. Isso evita o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

ARMÁRIOS
1. Para acabar com o cheiro de mofo dos armários, esvazie-o e deixe as portas abertas por algumas horas. Ferva 1 litro de vinagre e depeje numa bacia sem tampa. Coloque a bacia dentro do móvel e deixe as portas fechadas por 4 horas. Retire o recipiente e passe um pano embebido no vinagre nas portas e no interior do móvel. Deixe secar bem. Em seguida, passe um pano seco com um limpador multiuso.
2. Para que as roupas fiquem livres do cheiro de guardadas, deixe secar ao sol algumas cascas de laranja, envolva-as com lenços de pano e coloque no meio da roupa.

PANELA QUEIMADA
Coloque dentro da panela uma solução de 2 colheres (sopa) de sal para 1 litro de água e um pouco de detergente. Leve ao fogo e deixe fervendo por alguns minutos. Lave normalmente.

GARRAFAS TÉRMICAS
Lave-as com água bem quente e borra de café. O resultado é ótimo!

TINTA FRESCA
Coloque uma bacia com água e folhas de eucalipto dentro do cômodo recém-pintado.

MICROONDAS
Livre-se do cheiro da pipoca que fica no aparelho aquecendo, em potência máxima por 5 minutos, uma vasilha com água e rodelas de limão.

FRITURA
Enquanto estiver fritando algum alimento, mantenha um caneco com água e cascas de laranja fervendo. Depois, borrife pela cozinha um pouco de água fervida com cravos.

MÃOS
O procedimento varia de acordo com a fonte dos odores.
Cebola: esfregue um pouco de pasta de dentes nas mãos e enxágüe em seguida. Experimente também esfregar meio limão e depois lavar com um sabonete comum.
Peixe: lave as mãos com vinagre e, em seguida, esfregue um punhado de pó de café (pode ser aquele já usado, do próprio coador).

CÃES E GATOS
1. Lave todos os dias as vasilhas de água e comida com água quente.
2. Coloque um capacho de fibra de coco próximo ao local onde defecam e urinam os bichinhos. Isso diminui os rastros dos animais pela casa. No caso dos cães, limpe suas patas com lenços umedecidos para bebês.
3. No caso dos gatos, limpe a caixa de areia com freqüência, removendo as fezes do animal com uma pá. O odor persistente indica o momento da troca da areia.

TAPETES
Tire o cheiro ruim espalhando bicarbonato de sódio sobre o tapete ou carpete por 15 minutos. Depois, retire o material com o aspirador de pó. Além de remover os odores, afasta traças e insetos.

PLÁSTICOS
Para retirar cheiros fortes de vasilhas e recipientes de plástico faça um solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água e deixe-os mergulhados por algumas horas. Depois, lave-os com uma esponja macia e sabão neutro.

RALOS
Para acabar com o mau cheiro que sobe dos ralos, faça o seguinte:
1. Retire a tampa (que é removível).
2. Com o auxílio de uma espátula ou colher retire o material depositado no fundo do ralo. No caso do ralo do boxe, geralmente o acúmulo de sujeira é causado pelo depósito de cabelos e restos de sabonete.
3. Jogue uma quantidade significativa de desinfetante e não use o ralo por um período de três horas.
4. No caso do ralo da pia da cozinha, o mau cheiro pode vir de material orgânico depositado no sifão, que é aquele copinho que fica dentro do armário sob a pia. Solte a rosca do copinho, retire o material e lave-o com sabão. Depois, faça uma solução com 1 litro de água quente, 1 xícara (café) de sal e 1 xícara (café) de bicarbonato de sódio e jogue-a no ralo. Ela vai acabar com a gordura acumulada no cano, que gera o cheiro ruim.

Fonte: BomBril
Imagem: Google Imagens

Technorati Marcas:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s