#Rock do Dia Especial: Mad Old Lady – "A Velha Dama Doida"

Sabe aquela sensação agradável quando você experimenta algo novo? Como uma roupa nova, uma bebida nova ou uma viagem? Foi o que senti ao receber o CD da “Velha Dama Doida”. A embalagem veio muito bem protegida. A capa e o encarte então? Material de qualidade. O pessoal pensou com carinho nos ouvintes. 
“A Velha Dama Doida”

Agora sobre o som! Geralmente quando se sabe que é uma banda nacional logo flui o preconceito. Coisas do tipo: “Pronto! mais um som de péssima qualidade. Com características de gravação de garagem e com propostas impossíveis de atingir, como vocais líricos desafinados, bateria rápida e confusa e etc..” Não adiantar torcer o nariz, isso é involuntário! Ainda precisamos nos valorizar, dos dois lados. Como ouvintes temos que deixar o preconceito de lado e como músicos devemos pensar na qualidade e deixar  o amadorismo para os amadores. Bem, e onde a Mad Old Lady se encaixa aqui? A resposta é: Não se encaixa.

Começando, novamente, pela qualidade do material físico. É produto de quem é profissional. E sobre as músicas? Aqui a altura da régua é alta. Qualidade sonora cristalina com graves reguladíssimos. Você pode ouvir todos os instrumentos e identifica-los, o que é raro em muitas bandas. A voz do Eduardo é nítida. E vai além disso. As mudanças de tonalidades na voz dão toda a dramaticidade necessária em cada música. Juntos com as afinações e pedais das cordas, bateria nítida e correta somado aos arranjos(que vamos falar sério! piano, cello, gaita, violino, flauta não são para qualquer um!) nos levam a uma visita à antiga Europa. Se você por seus fones e se concentrar vai entender o que estou falando.

Tudo lapidado e polido no I.P.C que também já foi estúdio de outra banda favorita minha o Rammstein.

 Não vou fazer comparações e dizer se o som da M.O.L. se parece com esta ou aquela banda. Quer conhecer o trabalho dos caras? Então acessa o link abaixo. O que posso garantir é que você não vai se arrepender.

“Enquanto estivermos vivos, vamos lutar o tempo todo
Não me pergunte o porquê, temos uma alma corajosa
sempre cantando
La, la, la, la, la …”

Site: Mad old Lady
Vídeo: M.O.L./Youtube

Um comentário em “#Rock do Dia Especial: Mad Old Lady – "A Velha Dama Doida"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s